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Funil da Recolocação Profissional

Atualizado: 26 de fev. de 2024

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Não seria um exagero fazer alusão ao funil de vendas em um processo de busca por oportunidades.


Não importa qual método seja utilizado pelos candidatos, mas é importante que seja feita uma gestão em cima dos processos seletivos que estão participando. Essa organização pode ser feita através de Kanban, Scrum, planilha ou até mesmo um bloco de notas.


Na web tem ferramentas aos montes: Pipefy, Trello, Excel, etc. O que vale mesmo é documentar os processos seletivos e seus respectivos status.


E por qual motivo trazemos o funil de vendas?


Bom, além dessa organização ajudar no controle de ansiedade/expectativas, também deveria nortear quando se deve retornar o contato aos recrutadores "sumidos" e qual comunicação usar.


Exemplo: Se a etapa atual do processo é a entrevista final, o candidato pode (e deve) retornar o contato se avançar além do tempo de espera sinalizado pelo time de recrutamento. E é sempre bom dizer "Oi, tudo bem? Posso ajudar em algo para acelerar a próxima etapa?".


Em um funil de vendas, o interessado é o vendedor. Em um processo seletivo, quem é o maior interessado? Bem, a resposta você já sabe e é óbvia.


Está procurando emprego? Se sim, planeje e organize-se!

 
 
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