top of page
São Paulo_edited.jpg

Cuidado com o LinkedIn!


Se a rede não for usada corretamente, poderá trazer sérias consequências.

Explicamos: quando há busca por movimentação profissional, o primeiro fator a ser tratado é o emocional.


Ao usar a rede para além do networking, ou seja, no consumo de conteúdo, fatidicamente você vai se deparar com a felicidade alheia e sucesso excessivos. Como qualquer rede social/profissional, os usuários dificilmente tornam públicas as suas frustrações, exceto pelos desligamentos e pedidos de emprego.


Prepare-se emocionalmente para lidar com situações em que outros profissionais estão comemorando seus novos empregos, gente de "muito sucesso" manifestando suas realizações geniais e a empresa dos seus sonhos parabenizando suas novas aquisições (e você não sendo uma delas). Enfim! Tudo isso requer inteligência da pessoa que já está, possivelmente, fragilizada pelas frustrações da busca.


Até os pedidos de ajuda e anúncios de desligamentos em massa são avassaladores, pois demonstram quantos bons profissionais estão disponíveis e, de certa forma, concorrendo com você.


Aqui vai a nossa sugestão!

Os processos seletivos são demorados, as suas aplicações precisam ser estratégicas ao invés de pulverizadas e isso faz com que você se submeta num "funil de candidaturas". Demora mesmo, mas o seu sim chegará em breve!


Cuide da sua saúde emocional mesmo enquanto estiver disponível no mercado.


Boa sorte!

9 visualizações
bottom of page